Engenharia Genética

O presente blog foi criado com o propósito de melhorar e aprofundar os conhecimentos científicos acerca da temática da Biotecnologia. Nele vão poder encontrar notícias actuais, imagens alusivas ao tema em estudo,documentos e diversos artigos...Tudo para um enriquecimento dos nossos conhecimentos acerca da disciplina Biologia...

segunda-feira, março 20, 2006

Piripiri contra o cancro da próstata

Investigadores norte-americanos descobrem benefícios de substância das malaguetas. Descobriram que a substância picante do piripiri tem a propriedade de provocar o "suicídio" das células cancerosas da próstata.

Segundo um estudo do Instituto de Oncologia do Hospital Cedars-Sinai e da Universidade da Califórnia em Los Angeles, a injecção de capsaicina (o alcalóide existente no piripiri) nas células cancerosas na próstata provoca a sua apoptose, ou seja a sua destruição por fragmentação. Cerca de 80% das células cancerosas humanas da próstata foram destruídas em ratinhos portadores depois de terem recebido aquela substância. "A capsaicina teve um efeito anti-proliferante profundo nas culturas de células humanas de cancro da próstata", sublinhou Soeren Lehmann, um dos autores do estudo.